ÚLTIMAS

Balé Azul, grupo formado por meninas autistas, fará apresentação para o público no dia 7


Foto: Luis Troina/Secom PMFS 

Secom


A primeira turma de balé do Brasil formada por alunas com transtorno do espectro autista realizará uma apresentação para o público no dia 07 de agosto, a partir das 19 horas, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Será o encerramento da oficina Ballet Azul, que estava previsto para a última quinta-feira, 25, mas foi adiado para a nova data. 


A oficina foi iniciada em março deste ano, dentro do programa Arte de Viver, iniciativa da Prefeitura através da Fundação Cultural Egberto Costa.


O Ballet Azul é uma das iniciativas do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em prol das crianças diagnosticadas com autismo em Feira de Santana. Em breve o município contará com o Centro de Referência para o Tratamento do Autismo. A Prefeitura já oferece desde 2018, em parceria com o Instituto Família Azul, aulas de caratê para meninos com autismo, na Estação Cidadania – Cultura Jardim Acácia (antiga Praça do CEU).


“Todos os dias, em Feira de Santana, três crianças são diagnosticadas com os diversos níveis do autismo. Mas rimos, brincamos, choramos. Temos força. Estes são espaços que melhorarão a vida destas crianças”, declara Cíntia de Souza, que preside o Instituto Família Azul.

Nenhum comentário