ÚLTIMAS

Bando Anunciador reúne milhares de pessoas no centro de Feira de Santana


Foto: Léo Rodrigues/Propagar News


Logo cedo os fogos já anunciavam a saída do Bando Anunciador, tradicional festa que antecede os festejos de Senhora Santana, a padroeira de Feira de Santana. Vários bandos como o do Cuca, Rua Nova, Jardim Cruzeiro e Baraúnas desfilaram pelas ruas e avenidas do centro da cidade. Lampião, Maria Bonita, Rei Momo, anjos, diabos, padre, cigana, drags e várias outras pessoas fantasiadas se alegraram na manhã deste domingo (7).



Foto: Léo Rodrigues/Propagar News


Um dos organizadores do Bando Anunciador, Vandison Nascimento falou sobre as mudanças na edição deste ano. “A gente não tem mais a escolha da rainha. Esse ano a gente saiu com o bando do Cuca, funcionários e professores, e as ex-rainhas”. Segundo Vandison, com essa mudança, todos podem desfilar como rainha. 






No abre alas, reis e rainhas puxaram o cortejo com muita alegria, enquanto atrás uma multidão dançava as coreografias de Luciano Melo e obedecia o comando de abrir e fechar a roda. “Muito boa, bem mais organizada. Tirou os carros de som, as fanfarras botaram (sic)”, disse Luciano.



Celia Zain | Foto: Léo Rodrigues/Propagar News


A cantora Célia Zain falou sobre a importância do evento para Feira de Santana. “É uma festa muito linda, muito saudável, muito bela de se ver, faz bem para Feira de Santana. Feira pode se propagar ao mundo”, afirmou.


Mesmo sem a permissão de utilizavar som automotivo, paredões de som, trio elétrico, mini trio, carroças e animais, uma barraca na Rua Marechal Deodoro desobedeceu a ordem e utilizou um aparelho de som.














O final do percurso foi no Cuca. Os bandos se reuniram para festejar e ali manifestaram toda a alegria ao som de Roça Sound, samba de roda e capoeira.

Nenhum comentário