ÚLTIMAS

Campeonato Baiano de Kung Fu trouxe campeões nacionais a Feira de Santana

Foto: Luis Troina

Secom

Atletas de kung fu de cinco municípios participaram, neste domingo, 14, do Campeonato Baiano deste esporte – estilo kuntae do. A competição foi realizada, durante todo o dia, no Ginásio Oyama Pinto, no Campo Limpo.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, mais a de Saúde. Os atletas apresentaram, em várias categorias, cinco estilos de luta, entre eles o shao lin, sanda e o kuntae do.

Esporte não é tão difundido

Para o presidente da Federação Baiana de Wushu-Sanda, Alencastro Moura, a competição, além de servir para observar o nível técnico dos atletas, objetiva expandir o esporte, que, ao contrário de outras artes, não é tão difundido. “Estamos trabalhando para a popularização do kung fu”, afirma o presidente.

A competição contou com a participação de campeões nacionais e de Joca Soares, criador do estilo kuntae do, dono de vários títulos internacionais.

O mestre Junilson da Silva Santos, conhecido como Gel, considera que o nível dos atletas é alto – visto os títulos nacionais conquistados, e que a competição teve como objetivo levar o esporte, que vai se tornar Olímpico, ao conhecimento do grande público.

Nenhum comentário