ÚLTIMAS

Cão farejador ajuda a PRF encontrar drogas em ônibus


Foto: Divulgação/PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (15), aproximadamente 410g de substância com características semelhantes à maconha e mais 50g de produto análogo a cocaína, escondidos na bagagem de um passageiro de ônibus turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Cansanção (BA). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, em Feira de Santana.


Era por volta das 11h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais contaram com o auxílio do cão farejador K-9 Friedel, o qual prontamente indicou a presença de entorpecentes no interior de uma mala que estava no compartimento de bagagens.


A bagagem foi identificada como sendo de um dos passageiros, o qual confessou ser o proprietário das drogas. Ao ser questionado, o homem de 20 anos, disse que adquiriu os entorpecentes em São Paulo e que pagou a quantia de 600 reais.


Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentado à autoridade policial. Ele responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.


Informações da assessoria da PRF.

Nenhum comentário