ÚLTIMAS

De virada, Vitória vence a Ponte Preta por 2 a 1 e respira na Série B


Foto: Pietro Carpi/Ascom


Choveu de novo e o Vitória voltou a vencer pela segunda vez consecutiva, no Barradão, na tarde deste sábado (27), pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro fez uma boa apresentação e de virada derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, gols do aniversariante Chiquinho batendo falta, e Felipe Gedoz. Roger, em completo impedimento, abriu o marcador.


Com o triunfo, o Vitória alcança 10 pontos e encerra a 12ª rodada na 17ª posição. Agora, o time fará dois jogos seguidos fora de casa: terça-feira contra o Figueirense-SC, em Florianópolis (SC), e sábado, diante do Brasil-RS, em Pelotas (RS).


Foi uma vitória da raça, superação e, como frisou o técnico Osmar Loss, que passou pela arquibancada. O torcedor apoiou mesmo após o gol sofrido e permaneceu debaixo de chuva, cantando e vibrando a cada lance.


O que se viu em campo neste sábado foi muita determinação. Chiquinho, por exemplo, começou na lateral, passou para o meio e ainda ajudou caindo pela esquerda do ataque adversário para dobrar a marcação com o lateral Matheus Rocha. O volante Lucas Cândido, deslocado para a lateral-esquerda, foi eficiente e anulou as jogadas pelo setor.


O Vitória saiu perdendo. Diego Renan alçou bola na área e Roger, completamente impedido, cabeceou para as redes com 12 minutos de jogo. O time não se abateu e partiu para a reação com a energia positiva transmitida pelo torcedor.


Ainda no primeiro tempo, virou. Primeiro, Chiquinho soltou uma bomba cobrando falta da entrada da área e empatou, aos 37 minutos.


Quatro minutos depois, Baraka interceptou um passe de Diego Renan, tocou para Felipe Gedoz que deu a bola para Anselmo e recebeu a devolução na entrada da área. O meia aplicou o drible no adversário e mostrou categoria ao escolher o canto baixo esquerdo, confirmando o segundo triunfo consecutivo do Vitória no Barradão, coisa que não ocorria fazia um ano.


No segundo tempo, o Vitória soube se defender e teve chances de ampliar o placar pelo menos três oportunidades. Numa delas, o goleador Anselmo Ramon foi infeliz ao pegar desequilibrado na bola com o gol vazio.


Campeonato Brasileiro Série B


Vitória 2 x 1 Ponte Preta-SP


Data: 27/07/2019 – SAB


Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)


Horário: 16h30


Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes (trio de Minas Gerais)


Gols: Roger (PON) aos 12min, Chiquinho aos 37min e Felipe Gedoz aos 41min do 1º tempo


Cartão amarelo: Ruy, Matheus Rocha, Anselmo Ramon, Wesley (VIT), Diego Renan, Marquinhos, Guedes e Airton (PON)


VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho (Van); Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.


As informações são da assessoria.

Nenhum comentário