ÚLTIMAS

“Drogômetro”: Feira de Santana é escolhida pela PRF para usar novo equipamento que detecta álcool e drogas


Foto: Reprodução 


Feira de Santana foi escolhida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para usar o "drogômetro", para testes. Segundo o órgão, o principal motivo da escolha foi pelo fato da cidade ser o maior entroncamento rodoviário do nordeste e um dos principais do Brasil.


O aparelho que existe em vários países, há mais de 10 anos, aponta se os motoristas usaram drogas através da saliva. O primeiro dia de operação foi na quarta-feira (10). Metade dos testes feitos acusaram a presença de drogas ilícitas no organismo dos motoristas.


"O etilômetro é mais simples que o drogômetro. O etilômetro só detecta uma substância que é o álcool. O drogômetro detecta a anfetamina, cocaína, maconha, então por ter uma gama maior de detecções de substâncias, ele vai funcionar um pouco mais lento que o etilômetro, que é mais dinâmico", disse um dos agentes da PRF em entrevista ao G1.


De acordo com informações da PRF, o Ministério da Justiça e Segurança Pública pretende implementar o equipamento no Brasil com o objetivo de aumentar a segurança nas estradas.

Nenhum comentário