ÚLTIMAS

Operação conjunta apreende 2 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha


Foto: Reprodução 


Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), CIPE Nordeste e 16º Batalhão da PM de Serrinha, resultou na prisão de dois homens e apreensão de grande quantidade de maconha que estava sendo transportada em um caminhão, localizado em um posto na BR-116 Norte, município de Teofilândia, na tarde desta quinta-feira (18).


Segundo informações do delegado da PF, Fábio Marques, através de denúncia anônima, todas as forças policiais foram acionadas para identificar um veículo Polo, preto, placa EVD-4463, licença de Piracicaba (SP),que estaria servindo de batedor para um caminhão que vinha transportando drogas do interior do Paraná.





De acordo com a polícia, o acompanhamento começou a partir de Feira de Santana e próximo à cidade de Lamarão, policiais federais avistaram o veículo Polo parado por cerca de 20 minutos, quando logo em seguida surgiu o caminhão e após conversas entre os ocupantes, seguiram viagem.


As outras equipes policiais foram acionadas e interceptaram os dois ocupantes do Polo, na cidade de Tucano. Em seguida, localizaram o caminhão baú, marca Iveco, placa AVI8E75, abandonado em um posto de combustíveis em Teofilândia. Ao verificarem o baú, os policiais encontraram vários fardos de maconha escondidos entre sacos de farinha. A droga, os veículos e os dois homens presos foram encaminhados para o posto avançado da Polícia Federal, em Feira de Santana. Até a publicação da reportagem, a droga estava sendo pesada e a estimativa é de cerca de 2 toneladas de maconha.




O delegado Fábio Marques informou que os homens negaram participação no crime, mas são oriundos do município de Querência do Norte (PR), mesmo local de onde partiu o caminhão. A polícia ainda não tem informações sobre o destino da droga e segue em diligências para identificar outros envolvidos.


Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico e associação com o tráfico de drogas e encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.


Central de Polícia, com informações de repórter Denivaldo Costa.

Nenhum comentário