ÚLTIMAS

Gilberto brilha e Bahia vence o Flamengo por 3 a 0


Foto: Divulgação/EC Bahia


O Bahia recebeu a visita do Flamengo e conquistou um grande triunfo por 3 a 0. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série A e disputada na Fonte Nova.


Com o resultado conquistado em casa, o Bahia encerra a série de sete jogos sem vencer na temporada e sobe duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando o décimo lugar, com 19 pontos - um a menos do que o sexto colocado.


A próxima partida do Esquadrão está marcada para acontecer às 16h do próximo domingo (11), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.


O JOGO


O Bahia entrou em campo pressionado para voltar a conquistar um triunfo. Para isso, uma postura agressiva foi adotada desde o começo.


A primeira chance de gol do jogo aconteceu aos seis minutos, em uma cobrança de falta feita por Lucca, que fez o goleiro Diego Alves trabalhar. Em resposta, Arrascaeta cabeceou aos 14 minutos e parou em grande defesa de Douglas.


GILBERTO MARCAR O PRIMEIRO


Aos 19 minutos, o Esquadrão abriu o marcador com um gol marcado por Gilberto. O camisa 9 recebeu lançamento em profundidade feito por Nino e chutou rasteiro, sem dar chances para o arqueiro flamenguista.


GILBERTO AMPLIA O PLACAR


O Bahia ampliou a vantagem aos 31 minutos, desta vez em um lance de sorte e oportunismo de Gilberto. O atacante tricolor aproveitou um erro do goleiro Diego Alves na tentativa de afastar a bola e chutou para o gol aberto para balançar as redes pela segunda vez.


GILBERTO FAZ HAT-TRICK


O terceiro gol tricolor foi marcado no último lance do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo Flamengo, Artur recebeu bola no campo de defesa, avançou em contra-ataque e serviu a Gilberto, que apareceu de frente com Diego Alves e chutou rasteiro para marcar mais um gol e levar um placar tranquilo para o segundo tempo.


SEGUNDO TEMPO


Com três gols de vantagem, o Bahia foi ao segundo tempo com uma postura mais cautelosa, sabendo da agressividade que o Flamengo tentaria impor para tentar diminuir seu prejuízo. Com isso, a equipe tricolor se postou defensivamente, mas atento para tentar encaixar mais um contra-golpe.


Aos sete minutos, o Tricolor conseguiu aproveitar mais um lance de contra-ataque, desta vez pelo lado esquerdo. Moisés recebeu passe ainda no meio de campo, avançou até a grande área rubro-negra e chutou forte, mas parou no goleiro.


Pelo lado do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus deixou a equipe com apenas um jogador de marcação no meio-campo, com cinco opções ofensivas. Porém, o time carioca seguia encontrando dificuldades para invadir a defesa tricolor. A primeira chance perigosa aconteceu em um lance de fora da área, com Arão.


Mesmo com o Flamengo tendo a posse de bola por mais tempo no segundo tempo, o Esquadrão seguia sem sofrer na defesa. Por outro lado, levava ainda mais perigo quando subia ao ataque. Aos 27 minutos, Ramires arriscou e parou no goleiro adversário. Aos 33, foi Moisés quem chutou em cima do goleiro Diego Alves.


Na reta final, o Tricolor conseguiu administrar a partida e confirmou o triunfo por 3 a 0.

Nenhum comentário