ÚLTIMAS

Nestlé vai ampliar linha de produção em Feira de Santana e gerar mais de 100 novos empregos


Foto: Reprodução 

Lucas Gomes

redacao@propagarnews.com


Com unidade em funcionamento desde 2010 em Feira de Santana, a Nestlé Brasil investirá pesado na filial em 2020. É que a empresa transnacional destinará recursos de R$ 45 milhões para a instalação de três novas linhas de produção de Nescau Pronto para Beber (RTD). Os equipamentos começarão a ser operados a partir do próximo ano e a estimativa é que cerca de 140 vagas sejam abertas.


O maquinário terá capacidade de produzir mais itens, com maior velocidade e em formatos distintos, com distribuição para o norte/nordeste. Sendo assim, as atividades realizadas na unidade de Itabuna serão transferidas para Feira, bem como os funcionários, se assim desejarem. A Nestlé dará a possibilidade de visitas dos colaboradores e seus familiares para que conheçam as instalações e a cidade.


De acordo com a Nestlé, essa decisão foi tomada para tornar a competitividade mais acirrada no estado. Além do Nescau Pronto para Beber, a fábrica é responsável pela produção de outros itens como leite e achocolatado em pó lançados por marcas como Ninho e Molico. A unidade de Feira já recebeu investimentos de R$ 264 milhões desde sua inauguração.

Nenhum comentário