Secretário municipal de Feira é acusado de assédio sexual

Foto: Reprodução

O procurador geral do município e secretário interino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o advogado Ícaro Ivvin é acusado de assédio sexual. As informações são do site O Protagonista.

Segundo o veículo, a queixa foi registrada por uma servidora pública municipal, nesta quarta-feira (15), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam). A jovem esteve no local acompanhada do marido e uma prima, além de dois advogados.

Na delegacia, a servidora relatou que na terça-feira (14) teria sido assediada dentro da secretaria [Sedeso] onde trabalha, quando o titular da pasta teria tentado pegar em suas partes íntimas.

Ainda segundo O Protagonista, os vereadores Isaías de Diogo e Ron do Lanche, integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Direitos e Proteção à Mulher, da Câmara Municipal, estiveram na Deam para saber mais detalhes sobre o caso. “Queremos que o prefeito aja, agora, de forma sábia. Afaste ambos até que as investigações sejam concluídas. Seria o mais prudente a fazer”, diz o vereador Isaías de Diogo.

Em entrevista ao site, Ícaro Ivvin se defendeu afirmando estar sendo vítima de perseguição política por parte de vereadores que tiveram cargos de confiança demitidos da Sedeso.

“Desde que fui nomeado secretário interino na Sedeso alguns vereadores mostraram certa insatisfação devido a algumas demissões na pasta de pessoas ligadas a eles. Mas não foram determinadas por mim. Eram parte de um processo normal para integrar as pessoas aprovadas no REDA da Sedeso”, disse.